A Convenção Nacional da PFLAG 2015 será em Nashville, TN de 16 a 18 de Outubro.  
No momento em que escrevo esse artigo, desconheço a existência de filiais da PFLAG no Brasil.  Mas conheço vários pais e amigos de crianças e adultos que sofreram ou ainda sofrem por conta da discriminação e ódio tão presentes em ambas as  culturas.  É preciso que eles saibam que não estão sozinhos!  É preciso que eles saibam que, da mesma forma como existem organizações que cuidam de outros segmentos da nossa sociedade, os quais buscam todo tipo de ajuda física, financeira, moral ou educacional, também existem pessoas que se reúnem periodicamente e não somente numa Convenção como essa, para dar suporte a pais e familiares de LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros ou queer), os quais merecem  todo o apoio possível para ajudá-los a entenderem e protegerem seus filhos nessa difícil tarefa de descoberta, de adaptação a realidade que muitas vezes vem desde o berçário da maternidade e como resolver questões inerentes à isso.
O trabalho da PFLAG (Parents and Friends of Lesbians and Gays) começou com uma mãe de New York City que levantou uma faixa ... e mudou o mundo. Como catalisadora dessa mudança, ela inspirou outros a intensificarem e defenderem uma mudança em suas próprias comunidades, estados de origem, e a nível federal.  43 anos depois, mais famílias, amigos e aliados uniram suas vozes as de seus entes queridos que são LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros ou queer).  Eles caminham juntos em prol dos direitos civis, da igualdade e contra a discriminação e o ódio.
Confesso que eu desconhecia totalmente a existência da PFLAG, até que recentemente me chamou a atenção o fato da minha neta, hoje com 16 anos, estar usando uma pulseirinha com a sigla, como apoio ao PFLAG da cidade onde vive.  Ela me contou histórias de arrepiar sobre jovens em idade escolar, que cometeram suicídio lá mesmo, no Tennessee.  Sim,  aquele mesmo estado situado no chamado "cinturão da bíblia".  Quanta ironia!
PFLAG tem mais de 350 filiais e 200.000 membros e simpatizantes que cruzam várias gerações de famílias americanas em grandes centros urbanos, pequenas cidades e áreas rurais em 50 estados.
Este vasto network é cultivado, recebe recursos, e é servido pela PFLAG Nacional, localizada em Washington, DC, o Conselho Nacional de Diretores e 13 Diretores Regionais.  A PFLAG está comprometida com o avanço da igualdade e afirmação social de pessoas LGBT, através de sua tríplice missão de apoio, educação e defesa.
Portanto, independentemente da sua crença religiosa ou da forma como você cria seus próprios filhos, se você conhece  alguma pessoa que merece saber mais sobre a PFLAG, seja uma mãe que não sabe o que fazer porque seu filho sofre bullying na escola por parecer "diferente", seja um pai que não consegue lidar com o fato de que seu filho merece ser amado  independentemente do fato dele não se comportar da mesma forma como as demais pessoas do seu convívio social, fale sobre o PFLAG.  Pesquise na Internet.  Ajude.  Todo ser humano merece ser visto como tal.
Caso você queira ajudar com doações em dinheiro ou simplesmente adquirindo T-Shirts e outros objetos, os links aí estão.
Ser flexível também significa ajudar sem questionar, sem julgar, sem tentar impor suas próprias crenças. Ajude!

Leave a Comment